Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante em São Sepé, na tarde de quinta-feira, depois de ter baleado a ex-namorada, de 17, duas vezes. Ela foi atingida em uma das mãos, no peito, e está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Homem é preso por tráfico de drogas em Santa Maria
De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 18h em uma residência na Rua Capitão Elauterio, região central da cidade. A Polícia Civil sabe até o momento que o suspeito invadiu a casa e surpreendeu a vítima com os tiros. A família dela estava no imóvel. Em seguida, ele fugiu.
A BM recebeu denúncia quanto à localização dele. Os policiais foram ao local e localizaram o suspeito na Avenida Daia Gazen, Bairro Santos. A arma, um revólver calibre 22, foi apreendida.
Jovem de São Sepé e criança morrem em acidente em Santa Catarina
A vítima foi socorrida logo em seguida, levada ao hospital do município e logo transferida ao Husm. Não há informações sobre o atual estado de saúde dela, mas ela passaria por cirurgia.
O suspeito foi levado à delegacia de polícia, onde a Polícia Civil caracterizou a motivação para o crime como "passional". Os detalhes não foram divulgados. Já o crime é "tentativa de feminicídio, pois a motivação dele estaria relacionado com o fato de a vítima ser sexo feminino. Ele já foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.